Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Item adicionado ao pedido! E agora?
Permanecer na página atualIr para o carrinho de compras
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.

Feito!
Erro!
Texto compartilhe 2-110
Texto busque no site-110Texto busque na web.PNG

14ª edição do Rally Internacional de Erechim recebe Salão do Turismo

Voltar
« Última» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erro558 palavras8 min. para ler
14ª edição do Rally Internacional de Erechim recebe Salão do Turismo
Ver imagem ampliada
O Rally Internacional de Erechim tem recebido nos últimos anos uma série de eventos paralelos, tudo para ampliar as opções do público que acompanha o evento.

Pensando nisso, o Erechim Auto Esporte Clube, entidade promotora do Rally, fechou parceria este ano com a Secretaria de Turismo de Erechim para a realização do Salão do Turismo.

O evento vai ter espaço junto ao Parque da Accie, onde estará também a estrutura de apoio e administrativa do Rally de Erechim.

Michele Sansigolo dos Santos, técnica do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim explica que o Salão do Turismo será uma exposição através de imagens das belezas turísticas da nossa região, que estão formatadas em roteiros turísticos regionais.

“Durante o evento, os representantes dos municípios estarão lá para receber as pessoas e informar sobre o turismo na região, quais as ações e os projetos para os próximos anos”, destaca.

A exposição será dos 16 municípios que compõem o Fórum Regional de Turismo: Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Carlos Gomes, Gaurama, Entre Rios do Sul, Erechim, Erval Grande, Getúlio Vargas, Jacutinga, Mariano Moro, Marcelino Ramos, Paulo Bento, Quatro Irmãos, Severiano de Almeida, Três Arroios.

A coordenação do Salão é do Departamento de Turismo da Prefeitura de Erechim e a organização conta com a participação direta dos municípios de Barão de Cotegipe, Paulo Bento, Mariano Moro, Erval Grande e Jacutinga.

“A ideia surgiu durante as reuniões de planejamento para a divulgação do turismo na região. Estamos na fase de sensibilização e conscientização da população para a atividade turística, mas, também, não podemos deixar de divulgar Erechim e Região durante os eventos. Hoje, já percebemos a aceitação do turismo pela população e isso é fundamental”, acrescenta Michele.

“Queremos agregar ao Rally Internacional de Erechim, que é um evento turístico e já consagrado, o salão de turismo, para divulgar o que a região tem de melhor. Pilotos, competidores e apreciadores do Rally, poderão, nas próximas competições, chegar à região e conhecê-la turisticamente.

Para nós o evento torna-se muito importante, para mostrar, mais uma vez, que Erechim e Região, tem condições de bem receber aos turistas e visitantes, fazendo com que a atividade turística, torne-se uma alternativa de sustentabilidade regional”, enfatiza Michele.

Ela explica ainda que o Rally de Erechim pode ser considerado hoje um evento turístico de grande porte na região norte do RS. “O Rally movimenta a economia de Erechim e Região, que é um dos pontos positivos da atividade turística. Hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, táxis, lojas de souvenirs, este é o principal sisitema de movimentação turística e financeira durante o evento. Outro fator positivo na realização do Rally é a divulgação de Erechim além fronteiras, tornando-se ponto de referência no Estado todo”, encerra.

O Rally de Erechim começa sua programação nesta quarta-feira, 4, com a chegada das equipes ao Parque de Apoio que estará montado junto ao Parque da Accie, ao lado da BR 153. Na quinta e sexta, 5 e 6, os pilotos e navegadores fazem reconhecimento das especiais da prova.

Na quinta, tem também a largada promocional, apresentação dos competidores ao público, no centro da cidade. Na sexta o shakedown, treino final para as equipes. O rali larga com super-prime noturno na sexta, segue no sábado e termina no domingo. O evento faz parte da programação que marca os 93 anos de Erechim.

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it