Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.

Por favor, aguarde.
Link curto para esta página:

Caixa capacita prefeituras para agilizar a execução de projetos

ImprimirReportar erro387 palavras6 min. para ler
Caixa capacita prefeituras para agilizar a execução de projetos
Primeira turma contou com 33 prefeituras da região

A Caixa Econômica Federal realizou na quarta-feira (9), em Erechim/RS, na Câmara de Vereadores de Erechim, evento com 33 prefeituras da região, para tratar sobre a gestão do fluxo de convênios e contratos de repasses de recursos da União. Participaram do Programa de Capacitação de Gerente Municipal de Convênios e Contratos 33 representantes das prefeituras. De Entre Rios do Sul a GMC e também Secretária Municipal de Administração Chirley Rigon.

O Programa de Capacitação de Gerente Municipal de Convênios e Contratos, em sua na sua terceira edição, vai capacitar os Gerentes Municipais de Convênios e Contratos (GMC) de todos os 215 municípios atendidos pela superintendência, difundindo procedimentos técnicos necessários à promoção da efetividade na gestão de convênios e contratos de repasses de recursos da União operacionalizados pela CAIXA.

Essa ação irá permitir uma melhoria na gestão pública municipal facilitando o a comunicação entre a gestão municipal e os setores competentes da área técnica, operacional, social, jurídica e negocial da instituição. “Queremos agilizar e melhorar o processo de contratação e apoiar o fortalecimento da capacidade gerencial dos municípios” diz o gerente regional de Governo, Paulo Cesar de Lima. “Quando os recursos chegam aos municípios, quem ganha é a população através da geração de emprego, renda e desenvolvimento de melhores condições de vida“ conclui.

O treinamento foi ministrado pelo coordenador da área de Desenvolvimento Urbano da CAIXA para o Norte Gaúcho, Miguel da Silva Quevedo, e pelo gerente regional de Governo, Paulo Cesar de Lima.

O GMC, indicado pelo prefeito de cada município, é o agente articulador, facilitador e de transformação do ciclo de gestão estratégica dos convênios e contratos operacionalizados pela CAIXA. Em 2009, a CAIXA realizou a primeira capacitação junto aos gestores indicados. A segunda capacitação aconteceu no ano de 2010. Neste ano serão treinadas sete turmas em pólos regionais.

Primeiros Municípios Treinados:

Benjamin Constant do Sul, Faxinalzinho, Itatiba do Sul, Erval Grande, Barão do Cotegipe, São Valentim, Campinas do Sul, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Jacutinga, Ponte Preta, Aratiba, Áurea, Barra do Rio Azul, Centenário, Erechim, Mariano Moro, Paulo Bento, Quatro Irmãos, Severiano de Almeida, Três Arroios, Erebango, Estação, Floriano Peixoto, Getulio Vargas, Ipiranga do Sul, Sertão, Carlos Gomes, Gaurama, Machadinho, Marcelino Ramos, Maximiliano de Almeida e Viadutos.

14/05/2012

Assessoria de Imprensa da CAIXA

Regional Norte Gaúcho (RS)

www.caixa.gov.br/imprensa