Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Texto compartilhe 2-110
Texto busque no site-110Texto busque na web.PNG

Viagem Turística a Ametista do Sul/RS

Voltar
« Última» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:decorativas, identificação, reflexão, místico, ambiente, oferece, energização e pirâmide191 palavras2 min. para ler
Viagem Turística a Ametista do Sul/RS
Ver imagem ampliada
No último dia 19 de março de 2016, os participantes do Horto Comunitário da oficina do programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, participaram de uma viagem turística na cidade de Ametista do Sul/RS. 
No roteiro das Pedras é vivenciado toda a cadeia produtiva de Gemas e Jóias, com destaque especial para a pedra ametista: a localização das minas, extração das gemas, lapidação, confecção de jóias e a comercialização. 
Os participantes da excursão puderam participar do Ametista Parque Museu, o qual apresenta a exposição de mais de mil exemplares de pedras preciosas da região, do Brasil e do Mundo e uma mina de demonstração com 200 metros de extensão, e todo o processo de identificação e extração, com equipamentos de segurança e guias especializados. 
No centro da cidade, a Pirâmide de Energização oferece o ambiente místico para reflexão e busca de paz interior, combatendo o stress da vida moderna. 
A igreja Matriz de São Gabriel é a única, com seu interior, totalmente revestido com mais de 40 toneladas de pedra ametista, formando verdadeiros painéis de obra de arte e geodos que servem de base às imagens de santos e peças decorativas.


 


Galeria de fotos

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarPin it