Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

14ª edição do Rally Internacional de Erechim recebe Salão do Turismo

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. 14ª edição do Rally Internacional de Erechim recebe Salão do Turismo
🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:erechim, turismo, região, rally, evento, turística e salão5705 min. para ler

O Rally Internacional de Erechim tem recebido nos últimos anos uma série de eventos paralelos, tudo para ampliar as opções do público que acompanha o evento.
Pensando nisso, o Erechim Auto Esporte Clube, entidade promotora do Rally, fechou parceria este ano com a Secretaria de Turismo de Erechim para a realização do Salão do Turismo.

O evento vai ter espaço junto ao Parque da Accie, onde estará também a estrutura de apoio e administrativa do Rally de Erechim.

Michele Sansigolo dos Santos, técnica do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim explica que o Salão do Turismo será uma exposição através de imagens das belezas turísticas da nossa região, que estão formatadas em roteiros turísticos regionais.

"Durante o evento, os representantes dos municípios estarão lá para receber as pessoas e informar sobre o turismo na região, quais as ações e os projetos para os próximos anos”, destaca.

A exposição será dos 16 municípios que compõem o Fórum Regional de Turismo: Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Carlos Gomes, Gaurama, Entre Rios do Sul, Erechim, Erval Grande, Getúlio Vargas, Jacutinga, Mariano Moro, Marcelino Ramos, Paulo Bento, Quatro Irmãos, Severiano de Almeida, Três Arroios.

A coordenação do Salão é do Departamento de Turismo da Prefeitura de Erechim e a organização conta com a participação direta dos municípios de Barão de Cotegipe, Paulo Bento, Mariano Moro, Erval Grande e Jacutinga.

"A ideia surgiu durante as reuniões de planejamento para a divulgação do turismo na região. Estamos na fase de sensibilização e conscientização da população para a atividade turística, mas, também, não podemos deixar de divulgar Erechim e Região durante os eventos. Hoje, já percebemos a aceitação do turismo pela população e isso é fundamental”, acrescenta Michele.

"Queremos agregar ao Rally Internacional de Erechim, que é um evento turístico e já consagrado, o salão de turismo, para divulgar o que a região tem de melhor. Pilotos, competidores e apreciadores do Rally, poderão, nas próximas competições, chegar à região e conhecê-la turisticamente.

Para nós o evento torna-se muito importante, para mostrar, mais uma vez, que Erechim e Região, tem condições de bem receber aos turistas e visitantes, fazendo com que a atividade turística, torne-se uma alternativa de sustentabilidade regional”, enfatiza Michele.

Ela explica ainda que o Rally de Erechim pode ser considerado hoje um evento turístico de grande porte na região norte do RS. "O Rally movimenta a economia de Erechim e Região, que é um dos pontos positivos da atividade turística. Hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, táxis, lojas de souvenirs, este é o principal sisitema de movimentação turística e financeira durante o evento. Outro fator positivo na realização do Rally é a divulgação de Erechim além fronteiras, tornando-se ponto de referência no Estado todo”, encerra.

O Rally de Erechim começa sua programação nesta quarta-feira, 4, com a chegada das equipes ao Parque de Apoio que estará montado junto ao Parque da Accie, ao lado da BR 153. Na quinta e sexta, 5 e 6, os pilotos e navegadores fazem reconhecimento das especiais da prova.

Na quinta, tem também a largada promocional, apresentação dos competidores ao público, no centro da cidade. Na sexta o shakedown, treino final para as equipes. O rali larga com super-prime noturno na sexta, segue no sábado e termina no domingo. O evento faz parte da programação que marca os 93 anos de Erechim.

Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.