Voltar ao topo.Ver em Libras.
texto busque no site

Dia D

« Mais recente🔀Publicação: 🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:social, dia, formação, étnico, foi, thiago, professor e manhã222 palavras3 min. para ler

Formação Continuada de professores de Entre Rios do Sul 
Na última quarta-feira, 13 de novembro, aconteceu o quarto e último Dia D onde os professores da rede municipal e estadual reuniram-se na Câmara Municipal de Vereadores para mais um dia de Formação Continuada.
Em parceria com a UFFS – Universidade Federal Fronteira Sul, pela manhã tivemos a palestra com o professor Thiago Ingrassia Pereira sobre a História e Cultura Afro-brasileira e Indígena. Conforme estabelece o Art. 26-A da Lei nº 9.394, que torna obrigatório esse estudo em todo o currículo escolar. Foi uma manhã de debate e discussões sobre a temática. Thiago destacou que as diferenças étnico-raciais vão além de uma medida burocrática. É necessário discutir diversidade reconhecendo que vivemos num lugar diverso: econômico, étnico-racial, cultural, de pluralidade religiosa, de gênero, classe social. Enfatizou também que diferença social não é mesma coisa que desigualdade social, pois está última é construída socialmente, fruto do preconceito nas relações sociais e dos jogos de poder, causando as injustiças que temos atualmente.
Dando sequência, na tarde, as psicólogas Sandra Signor e Bruna Brugnera trabalharam com o tema "Quem sou eu”, permitindo que cada professor (a) refletisse sobre suas angustias, ansiedades, alegrias, sonhos e buscasse a resolução dos mesmos.
Foi um dia proveitoso em todos os sentidos possibilitando trocas de experiências e debates.


Galeria de fotos