Voltar ao topo.Ver em Libras.
texto busque no site

Dia Mundial do Meio Ambiente

« Mais recente🔀Publicação: 🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:palestra, foi, ambiental, agrotóxicos, anos, ambiente, família e açúcar317 palavras4 min. para ler

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Réus, de Entre Rios do Sul/RS, sempre preocupada com a questão ambiental, tendo em vista, o Dia Mundial do Meio Ambiente desenvolveu no mês de junho e julho, várias ações pedagógicas relacionadas ao tema.Os estudantes de 1º ao 9º anos participaram da palestra "Meio Ambiente X Eu”, com a palestrante Cleonice Anibaletto dos Santos, formada em gestão ambiental,onde foi abordado sobre: Como devemos preservar o Planeta em que vivemos, e que depende das atitudes de cada indivíduo. O ser humano precisa parar de culpar as pessoas que governam nosso país, estados e cidades e esperar que eles resolvam esses problemas sozinhos. Cada um precisa fazer sua parte, por mínima que seja pensando nas próximas gerações. No final da palestra foi realizado o plantio de árvores e flores no pátio da escola.
Foi realizada a palestra com a bióloga Beatris Binotto Empresa Lago Azul. Onde, foram abordados assuntos muito importantes, como por exemplo, a destruição de áreas florestais protegidas mostrando o quanto isso é relevante para a proteção dos animas silvestres e para a preservação das fontes de água.
Além disso, foi falado das plantas como o butiá e animais que estão sendo extintos pela ganância do ser humano que utiliza o solo de maneira inadequada e também pelo uso dos agrotóxicos. Falou sobre o a quantidade abusiva desta utilização de agrotóxicos causando doenças e infertilidade. Após a palestra ela fez a atividade Quis Ambiental e cada aluno que respondia assertivamente ganhava uma muda de cerejeira para levar pra casa.
Os alunos do 5º e 8º anos, juntamente com professores, direção, nutricionista e Emater, fizeram uma visita à Agroindústria Derivados de Cana Família Buzetti, com a finalidade de observar a produção do açúcar mascavo e melado. Esses produtos serão utilizados na merenda das escolas do município. Também a família produz para venda o açúcar mascavo, melado e rapaduras.


Galeria de fotos