Voltar ao topo.Ver em Libras.
texto busque no site

Educação Fiscal 2019

« Mais recente🔀Publicação: 🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:fiscal, nota, educação, programa, gaúcha, recursos, são e aplicação233 palavras3 min. para ler

Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal são temas de palestra ao grupo da 3ª Idade de Entre Rios do Sul 
Foi realizada na tarde do dia 22 de outubro de 2019, na Sede da Terceira Idade, uma palestra sobre os programas Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal, ao Grupo Rainha das Flores com a disseminadora de Educação Fiscal Caciane Roso Werkhausen.
O Programa de Educação Fiscal visa levar à sociedade informações sobre a origem e a aplicação dos recursos públicos.
Caciane destacou "sobre a importância dessas ações, pois as mesmas influenciam na arrecadação municipal e que o cidadão sempre deve participar e fiscalizar a aplicação dos recursos”.
Somente quando pedimos a nota fiscal de uma compra ou de um serviço adquirido é que asseguramos que os impostos relativos àquela transação serão pagos pelo estabelecimento ao município.
Os recursos recebidos são aplicados em melhorias que ajudam, beneficiam a população atendida.
Foi destaque também o programa Nota Fiscal Gaúcha que é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.
 


Galeria de fotos