Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

Entre Rios Do Sul Presente No Seminário De Educação Fiscal De Áurea#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Entre Rios Do Sul Presente No Seminário De Educação Fiscal De Áurea
« Mais recente🔀Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:fiscal, delegado, evento, seminário, nota, tem e estado320 palavras3 min. para ler
Representantes da Prefeitura de Entre Rios do Sul participaram na quarta-feira, 22 de junho, do I Seminário Regional de Educação Fiscal, promovido pela Prefeitura Municipal e Grupo de Educação Fiscal de Áurea. 
 
Além de estudantes e pessoas da comunidade aureense, participaram equipes de diversas prefeituras do Rio Grande do Sul, sendo de Entre Rios os servidores:  Kellen da Rocha, Marisa Krause Confortin, Paulo Bergamaschi e Sirley Rampanelli.
 
A programação do Seminário intercalou apresentações e palestras. Tivemos uma recepção em estilo polonês e apresentação de Ivan Vargas e Fábio Gaiteiro que interpretaram lindas canções. Após a Abertura Oficial do Evento teve a Palestra com o delegado da 14ª Delegacia da Receita Estadual, Amauri Secco que falou sobre os tributos: porque são pagos, o que é feito com o dinheiro, como é possível fiscalizar a aplicação dos recursos e de quem é a responsabilidade pela arrecadação, aplicação e fiscalização. Secco criticou os sonegadores, que “ficam com o valor do imposto embutido no preço do produto. O delegado apresentou dados que mostram o grande volume de sonegação no Brasil e explicou que isso prejudica a toda a população, porque uma parte dos impostos retorna para os municípios. Um exemplo é o IPVA: 50% do valor pago fica para o estado e 50% para o município onde o carro está emplacado. No caso do ICMS o estado fica com uma fatia maior: 75%. O restante é rateado entre os municípios de acordo com a movimentação econômica. É por isso que cada pessoa tem que ser o fiscal. Se não tiver nota, não tem retorno, destacou.
 
À tarde Rogério Biondo, Delegado Substituto da 5ª DRE/SEFAZ.RS palestrou sobre o tema: Nota Fiscal Gaúcha. O seminário teve ainda a participação do consultor Paulo Sanches, da Buscar Assessoria, que coordenou o evento.
 
Para o encerramento um Grupo Folclórico Polonês apresentou danças, encantando o público. Gratidão e parabéns ao povo de Áurea pelo lindo Evento.


Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out