Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

Entre Rios do Sul realiza entrega de notebooks para os professores da Rede Municipal

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Entre Rios do Sul realiza entrega de notebooks para os professores da Rede Municipal
🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:necessidades, equipamentos, ensino, municipal, pandemia, remoto e professores1902 min. para ler
Buscando sempre a inovação e qualificação, a administração municipal de Entre Rios do Sul, juntamente com Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã do dia 20/04 (quarta-feira) a entrega de Notebooks para os professores da Rede Municipal de Ensino. 
 
Com investimentos de aproximadamente 120 mil reais, foram disponibilizados modernos equipamentos para que os professores qualifiquem ainda mais o ensino híbrido ou remoto, em razão das necessidades educacionais decorrentes da Pandemia.
 
Equipados com sistema operacional Windows 10, processador Intel de última geração, porta USB-C de alta velocidade e tela com resolução full HD de 15 polegadas, os equipamentos já fazem uso de um disco de armazenamento do tipo SSD-NVME.
 
Segundo o prefeito Jairo Paulo Leyter, a compra desses equipamentos atenderá não só as necessidades provenientes da pandemia. Na sua visão, o ensino remoto é uma tendência e a utilização de ferramentas modernas são o ponto de partida para fazer frente a esse novo cenário. Para secretária da educação, Marisa Krause Confortin, é preciso avançar no processo de inovação, desenvolvendo a cultura digital nas escolas de forma a acompanhar os avanços e necessidades tecnológicas da sociedade atual.


Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.