Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
texto busque no sitetexto busque na web

Entre Rios do Sul tem seu Plano Municipal de Educação aprovado no dia 8 de junho de 2015

AnteriorPróximo
« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:mapa, feitas, aconteça, oportunas, pertinentes, proposições, políticas e pedagógicas412 palavras7 min. para ler
Entre Rios do Sul tem seu Plano Municipal de Educação aprovado no dia 8 de junho de 2015Ver imagem ampliada
Foi na reunião ordinária nº 12/2015 que o Projeto de Lei nº 22/2015, o qual cria o Plano Municipal de Educação, foi aprovado por unanimidade transformando-se na Lei Municipal nº 1.707/2015.

O PME é um referencial educacional voltado à realidade do município, em consonância com os Planos Nacional e Estadual de Educação, tendo como norte a Lei federal 13.005/14 que contém as diretrizes, as metas e estratégias para a educação brasileira para o decênio 2014/2024.

O marco inicial para a elaboração do PME de Entre Rios do Sul, foi em 2013 com a Conferência Intermunicipal que reuniu 11 municípios da região para estudo dos eixos da CONAE. Em 2014 foram levantadas demandas, alguns dados para o diagnóstico da educação municipal, em 2015 foi à conclusão do documento, demandando vários dias de estudos e trabalho, envolvendo educadores, funcionários, alunos, conselheiros dos diversos conselhos ligados à educação e a equipe da Secretaria de Educação. No período de maio a junho, foram realizadas três Conferências com a participação da comunidade, educadores, alunos, funcionários, conselhos e vereadores.

Destacamos a importância dos cidadãos entreriossulenses neste processo, pois foram muito oportunas e pertinentes as proposições políticas e pedagógicas feitas nas Conferências.

O PME apresenta diretrizes, metas e estratégias para um período de 10 anos, cujo objetivo é melhorar a qualidade da educação com vistas à erradicação do analfabetismo, a universalização do atendimento escolar, a superação das desigualdades educacionais, promoção da gestão pública democrática da educação, a promoção humanística, científica, cultural e tecnológica na rede municipal de ensino, as metas para aplicação dos recursos públicos em educação, a valorização dos profissionais do magistério, a promoção dos direitos humanos, a diversidade e a sustentabilidade socioambiental. As estratégias propostas no Plano Municipal de Educação estão voltadas para demandas e necessidades da comunidade escolar.

A Secretaria de Educação agradece o empenho e comprometimento de todos, em aceitarem o desafio de um árduo trabalho que ora concluímos. Tudo o que realizamos conjuntamente contribuirá decisivamente para que o processo ensino - aprendizagem aconteça com a qualidade que nossas crianças merecem. Salientamos ainda que o PME deve ser monitorado e avaliado pelo Fórum Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação para que possamos concretizar tudo aquilo a que nos propusemos.

Agradecemos ainda a administração Municipal que nos apoiou sempre, em especial a equipe da Secretaria de Educação que não mediu esforços para fazer a sistematização das informações, redação do texto base, digitação, correção e formatação do documento. Deixamos o mesmo à disposição para consultas e esclarecimentos, pois é nosso mapa educacional.


Galeria de fotos

AnteriorPróximo
Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it