Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

Evento do PIM encanta população de Entre Rios do Sul

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Evento do PIM encanta população de Entre Rios do Sul
🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:crianças, foi, evento, deus, reino, adultos e alegria2842 min. para ler
O que era para ser uma comemoração, acabou sendo um grande evento. Essa foi a opinião geral de quem participou da comemoração dos 15 anos do Programa Primeira Infância Melhor, ocorrido ontem, dia 22 de setembro de 2021.
 
O PIM, como é chamado, é uma política pública estadual no Rio Grande do Sul, voltado à promoção da atenção às famílias com gestantes e filhos de até seis anos, em maior situação de vulnerabilidade, a partir de sua cultura e experiência. O objetivo é garantir o desenvolvimento físico, intelectual, social e emocional integral das crianças. Criado em 2003 pelo então Secretário de Saúde Osmar Terra, o programa foi transformado em lei estadual em 2006.
 
A programação, organizada pela premiada equipe do PIM, nas habilidosas mãos de Kamila Rissato e Simone Bueno, incluiu uma carreata pelas ruas da cidade e foi também acompanhada através do Facebook, que transmitiu o evento para que todas as crianças pudessem participar. O ponto alto do evento ocorreu junto ao Centro de Educação, nas escolas municipais Padre Réus e Risinho.
 
Vestidos com personagens da Disney, profissionais da saúde, coordenados pelo Psicólogo Matheus Lira, fizeram muito mais do que a alegria das crianças, provocaram momentos de verdadeira emoção aos adultos que participaram. Pais, funcionários das escolas, professores, monitores. Todos foram contagiados pela alegria e a pureza das crianças. Nas palavras da Secretária de Educação, Marisa Krause Confortin, foi um momento muito especial e que tocou o coração dos adultos e fez lembrar o Evangelho de Marcos (10:13-16): "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".
 


Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.