Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

HABILITAÇÃO DO PROGRAMA PUFV EM ENTRE RIOS DO SUL

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. HABILITAÇÃO DO PROGRAMA PUFV EM ENTRE RIOS DO SUL
🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:programa, educação, cooperação, vida, sul, rios e municipal2612 min. para ler
Os profissionais da Educação de Entre Rios do Sul nos dias 22 e 23 de julho vivenciaram momentos de intensa formação com a Habilitação do Programa União Faz a Vida.
 
O Programa A União Faz A Vida (PUFV) existe desde 1995, e, por meio da educação cooperativa, desenvolve os princípios de cooperação e cidadania para crianças e jovens brasileiros, mudando assim a vida deles, de suas famílias e comunidades.
 
A metodologia tem o objetivo de desenvolver cidadãos cooperativos com diálogo e participação dos alunos como protagonistas. A forma de ensinar valoriza os saberes, os espaços comunitários, as atividades coletivas, a cooperação e o exercício da cidadania.
 
Entre Rios do Sul entrou no programa em 2020, porém, neste ano, devido à Pandemia, só foi possível realizar assessorias e palestras, sempre um grande auxílio para os professores. Com a redução dos casos de COVID-19 e melhora nos índices de vacinação e casos de contaminação, foi realizada esta Habilitação respeitando os protocolos de distanciamento social e cuidados de higiene, com os Assessores formadores Carine Marcon e Maikon Bueno.
 
O Sicredi possui uma rede de agentes que os apoiam e fazem o Programa acontecer. As ações são o resultado da cooperação e do trabalho de pessoas em diversas frentes: Gestores, Parceiros, Assessores pedagógicos, Apoiadores, Educadores e Crianças e adolescentes que são os protagonistas do nosso Programa.
 
A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto agradecem a todos que se empenharam para o sucesso da Formação. Novas ideias e novos conhecimentos fortalecem a educação de Entre Rios do Sul.


Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.