Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.

Inauguração da mais nova agroindústria de Entre Rios do Sul

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Inauguração da mais nova agroindústria de Entre Rios do Sul
« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:pela, empresa, produtos, agroindústria, família, capitanio e energia535 palavras5 min. para ler
 A segunda semana do novo governo começou com a inauguração da mais nova agroindústria de Entre Rios do Sul, dia 11/01/2021.
 
Em cerimônia realizada junto às instalações da Agroindústria Capitanio Alimentos, na localidade de Alto Alegre, em Entre Rios do Sul-RS, estiveram presentes, entre outras autoridades, o Prefeito reeleito Jairo Paulo Leyter, o vice-prefeito Auri Luiz Vassoler, o Secretário de Agricultura Dejacir Czarnobay, o Sr. Ernani Schneider, representante da Emater – RS e, representando o Sicredi, o gerente de negócios Marcel Batisti, além do Sr. Vanderlã Fagundes Tasso, responsável técnico pela implantação da agroindústria.
 
Após a cerimônia de inauguração, com direito a "corte de fita”, as autoridades conheceram as instalações e fizeram a degustação de alguns produtos fabricados pela agroindústria. Logo após, discursaram e prestaram homenagens à família Capitanio.
 
O Prefeito Jairo, agradeceu os esforços conjuntos da Secretaria de Agricultura e da Emater-RS, salientando a importância da presença da prefeitura como organismo de fomento à implantação desse tipo de empreendimento. Destacou também a dedicação da equipe de engenharia, na pessoa da Engenheira Maristela Araldi Czarnobay, fundamental para e regularização da agroindústria.
 
O responsável pela Emater, Ernani Schneider, destacou a importância de a prefeitura ter contratado a empresa ADMAU, que prestou toda a assessoria técnica para implantação da empresa.
 
O Secretário da Agricultura, Dejacir Czarnobay agradeceu a todos os participantes do projeto, ressaltando a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria, em conjunto com a Emater, empresa ADMAU, Sicredi e os demais empresários. Em sua fala, disse esperar inaugurar, em breve, mais uma agroindústria, no setor de laticínios. Informou também, que as obras de reforma do abatedouro municipal já estão avançadas.
 
O gerente do Sicredi, Marcel Batisti, destacou que sem o trabalho em equipe, sem o apoio dado pela prefeitura com a contratação da assessoria técnica e dos serviços de engenharia, não haveria como a instituição financeira liberar o crédito.
 
Segundo o sócio Jierry Capitanio, foram investidos aproximadamente 370 mil reais, sendo 120 mil reais em recursos próprios. Também são sócios do empreendimento, a família de Julcimar Biazus.
 
Os sócios agradeceram todo o apoio dado pela prefeitura e demais entidades citadas e, com muita alegria, lembrou da família, que há décadas se dedica à criação de suínos. E no local onde o avô Miguel Capitanio deu início aos negócios da família, hoje está instalada esta moderna empresa, com aptidão a produzir e comercializar produtos de qualidade em todo o território nacional.
 
O empreendimento, que obedece às rigorosas normas sanitárias, conta também com um investimento em energia renovável, através da geração de energia por usina fotovoltaica. Com a parceria da empresa GS Energia Solar, foram investidos aproximadamente 60 mil reais, de forma que o estabelecimento se tornou autossuficiente em energia elétrica. Além da economia de longo prazo, destaca-se o respeito com o meio ambiente.
 
No portfólio inicial de produtos, a Capitanio Alimentos oferece, além do tradicional salame, produzido artesanalmente há décadas pela família, torresmo, banha, linguiça mista e costelinha de porco. Com alta qualidade, produtos embalados à vácuo, a empresa agrega valor aos produtos ditos coloniais, levando à mesa dos entreriossulense, produtos com segurança alimentar, como bem destacou o vice-prefeito Auri Luiz Vassoler.


Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.