Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
texto busque no sitetexto busque na web

Inaugurado oficialmente o Centro de Cultura de Entre Rios do Sul

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:administrada, fiscais, país, usinas, empreendimentos, área, situadas e comunidades210 palavras3 min. para ler
Inaugurado oficialmente o Centro de Cultura de Entre Rios do SulVer imagem ampliada
O Centro de Cultura de Entre Rios do Sul foi inaugurado quinta-feira com a presença de centenas de pessoas da cidade e de municípios vizinhos. Após a cerimônia, a população assistiu a shows de dança e música no auditório do Centro. Também ocorreram apresentações em frente ao local. A noite foi encerrada pelo Gaúcho da Fronteira.

A implantação do Centro recebeu incentivo do governo federal, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Tractebel Energia. Segundo o presidente da empresa, Manoel Zaroni Torres, a ideia de construir estes centros teve origem no Comitê de Sustentabilidade, que recebeu orientação de aplicar recursos de incentivos fiscais diretamente nas comunidades situadas na área dos empreendimentos da Tractebel, que tem 22 usinas no país.

A coordenadora da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Vila Alegre, Chirley Rigon, liderou a equipe que transformou a proposta da empresa em realidade. “A sustentabilidade esteve presente desde o projeto e se mostra em vários aspectos do prédio“, afirmou. Para ela, o desafio agora é manter o espaço aberto e funcionando a pleno. O município de Entre Rios do Sul, situado a 70 quilômetros de Erechim, possui uma população de 3 mil habitantes e 95% do ICMS provém da comercialização de energia feita pela Usina Hidrelétrica do Rio Passo Fundo, administrada pela Tractebel.

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it