Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.

O Prefeito Ivair Signor juntamente com demais prefeitos da região e Deputados repactuam plano de obras dos acessos asfálticos nos municípios.

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. O Prefeito Ivair Signor juntamente com demais prefeitos da região e Deputados repactuam plano de obras dos acessos asfálticos nos municípios.
« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:prefeito, obras, sul, são, itatiba, trechos e secretário488 palavras5 min. para ler

Prefeitos, deputados e governo Tarso repactuam plano de obras dos acessos asfálticos nos municípios 
Na tarde desta quinta-feira(31), em Porto Alegre, prefeitos e deputados receberam uma boa notícia durante audiência com secretário estadual de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues: ele garantiu a retomada das obras dos acessos asfálticos na região do Alto Uruguai. O novo acordo prevê tratamento e calendário diferenciado para as obras. O Secretário anunciou que o asfalto de acesso de Barão do Cotegipe a Ponte Preta está sendo subcontratada e as obras iniciadas dentro de um mês. Quanto aos trechos de Barão do Cotegipe a Itatiba, Benjamin Constant do Sul e Faxinalzinho e Itatiba a Barra do Rio Azul, as obras iniciam até o final do ano. O secretário também anunciou que serão reincididos sete contratos de trechos que as empresas vencedoras da licitação não executaram as obras e será feita nova licitação.
Os sete trechos que serão licitados são: Carlos Gomes até o entroncamento com ERS/126, Erebango a Quatro Irmãos, Centenário a Aurea, Floriano Peixoto até o entroncamento da ERS 475, Mariano Moro a Severiano de Almeida, Cruzaltense a Campinas do Sul e Entre Rios do Sul a Cruzaltense. As obras nesses trechos devem iniciar em quatro meses ou no máximo no primeiro semestre o ano que vêm.
Para o deputado Altemir Tortelli o grande elemento é que o governo criou uma equipe que busca agilizar a tramitação dos processos licitatórios e esse avanço só foi possível graças a união de esforços de prefeitos, vices, vereadores e deputados que demonstraram coesão e força pelas obras na região. "Foram muitas reuniões e articulações para que conseguíssemos sensibilizar a Seinfra e Daer na busca soluções para continuidade dessas obras que são um sopro de esperança para todo o Alto Uruguai”, lembra.
A prefeita de Itatiba do Sul e presidente da Amau, Adriana Kátia Tozzo, afirmou que está satisfeita porque constatou a vontade política de fazer acontecer essas obras e vencer a burocracia. "São ótimas notícias”, disse. Para o prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakresenski, que vive uma situação de extrema dificuldade sem a conclusão do asfalto lembrou que foi demonstrado por todos um esforço para buscar soluções. "A notícia da retomada das obras em um mês, nos dá ânimo”, ressaltou.
Também participaram da audiência o secretário de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan; o deputado federal, Dionilso Marcon; o diretor do Daer, Carlos Eduardo Vieira; o prefeito de Barão do Cotegipe, Fernando Balbinot; o prefeito de Faxinalzinho, Selso Pelin; o prefeito de Benjamin Constant do Sul, Itacir Hochmann; o vice-prefeito de Cruzaltense, Nelson Franklin da Silva; prefeito de Campinas do Sul; Milton Cantele; Prefeito de Entre Rios do Sul, Ivair Signor; prefeito de São Valentin, Cleomar Scandolara; prefeito de Quatro Irmãos, Adilson de Valle; vice-prefeito de Centenário, Edgar Serafini; o vice-prefeito de Itatiba do Sul, Valdemar Cibulski; o prefeito de Carlos Gomes, Valdomiro Prilla; e os deputados Gilmar Sossella e Gilberto Capoani.

 
 

Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.