Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

Trabalho do COMUNORS apresenta primeira conquista#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Trabalho do COMUNORS apresenta primeira conquista
Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:prefeito, terra, osmar, região, deputado, comunors e municípios494 palavras5 min. para ler
No último domingo, dia 06 de março, estiveram presentes em Entre Rios do Sul, diversas autoridades, em almoço realizado pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Norte Gaúcho – COMUNORS.
 
Presentes, os prefeitos de Constatina, Fidelvino Menegazzo e seu vice Adroaldo; o vice-prefeito de Faxinalzinho, Lauri D’Agostini e de Trindade do Sul, Elias Miguel Segalla. De Três Palmeiras, o prefeito Claumir Oliveira (Magal) e Sidimar de Oliveira (Sidão). Além dos prefeitos destas localidades, esteve presente o Presidente do Consórcio, Artur Cereza, atual prefeito de Gramado dos Loureiros, o diretor Rogério Nardelli Kohlrausch e o assessor jurídico André Dallagnol. Ao todo, mais de cinquenta pessoas prestigiaram o evento.
 
As autoridades foram recebidas pelo prefeito em exercício Auri Luiz Vassoler e pelo prefeito Jairo Paulo Leyter, que retornava das férias. Juntamente com o corpo de secretários e vereadores, abrilhantou o evento a presença do Deputado Federal Osmar Terra, que de passagem pela região apresentou as emendas destinadas ao Consórcio dos municípios.
 
Mesmo com pouco tempo de atuação, o COMUNORS, por meio do Deputado Osmar Terra, do MDB, já obteve a destinação de aproximadamente dois milhões de reais em emendas parlamentares. Osmar Terra destinou 1,6 milhão de reais para aquisição de uma usina de asfalto móvel e o Senador Lasier Martins mais 200 mil reais para aquisição de uma UTI móvel. Com o desenvolvimento destas ações, o Consórcio também conseguiu arregimentar o interesse de outros municípios da região, a exemplo de Ronda Alta, Engenho Velho, Chapada, entre outros. 
 
Foi um domingo de boas conversas e encaminhamentos. O Prefeito de Trindade do Sul, Elias Segalla, enalteceu o trabalho do COMUNORS e também do Deputado Osmar Terra, destacando que o fato de pertencerem a partidos distintos (PT e MDB) não significa que devam trabalhar contra, mas sim em favor do desenvolvimento regional. O Prefeito de Três Palmeiras, Claumir Oliveira, ressaltou a importância de os municípios pequenos atuarem unidos em prol das conquistas da região, que é a razão de ser do Consórcio COMUNORS.
 
O diretor do COMUNORS, Rogério Nardelli, lembrou de sua passagem como assessor do Deputado Osmar Terra, mencionando todo o apoio que o parlamentar empenhou para nossa região ao longo desses anos. Em seu pronunciamento, o Deputado Federal Osmar Terra também abordou o tema da saúde. Além das conquistas para infraestrutura, motivo de sua visita à região, fez questão de destacar a necessidade de investimentos em um hospital regional, indicando o município de Trindade do Sul como referência, prometendo que fará ainda mais pelo desenvolvimento da saúde regional e pelos municípios que compõem o COMUNORS.
 
Além dos prefeitos e vice, secretários municipais, vereadores e lideranças estiveram presentes. O prefeito em exercício Auri Luiz Vassoler, juntamente com o prefeito Jairo Paulo Leyter, agradeceram a conquista capitaneada pelo Deputado Osmar Terra e destacaram a importância da aquisição da usina de asfalto, cujos estudos apontam para uma redução de até 60% nos custos de pavimentação, demanda esta que representa enorme necessidade de parte dos municípios da região.


Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out