Voltar ao topo.
texto busque no site

XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:opinar, geradoras, perguntas, temáticos, eixos, central, debate e produtiva229 palavras3 min. para ler
XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do AdolescenteVer imagem ampliada
XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – XI CNDCA


Os membros do COMDICAERS juntamente com a Assistente Social Fabianne Banderó e o Conselho Tutelar, reuniram-se na Câmara Municipal de Vereadores, na tarde do dia 12, com as crianças e adolescentes das escolas municipais e estadual para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral a crianças e adolescentes nas políticas publicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfretamento das violências e considerando a diversidade.  


Esta atividade antecede a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que realizar-se-á no dia 18 de setembro, na cidade de Benjamin Constant do Sul que contará com os cinco municípios da Comarca de São Valentim: Benjamin Constant do Sul, Entre Rios do Sul, Faxinalzinho, São Valentim e Erval Grande.


A XI CNDCA tem como tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento das Violências.


Foi uma tarde muito produtiva, com debate em torno do tema central e dos eixos temáticos da XI CNDCA. A partir das perguntas geradoras do Roteiro Base, formularam-se algumas deliberações que subsidiarão os debates na conferência.


A interação de crianças e adolescentes nas redes sociais, ao favorecer a sua formação e desenvolvimento, potencializa sua capacidade de expressão, fortalece suas interlocuções com outros pares e contribui para seu empoderamento enquanto sujeitos de diretos, tornando reconhecimento seu direito de participar e de opinar.


Galeria de fotos

Ver imagem ampliadaVer imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it