Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Abertura da Semana da Pátria#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Abertura da Semana da Pátria
🔀
ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA DE ENTRE RIOS DO SUL FOI MARCADA COM A CHEGADA DA 82ª CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO 2019. 
                No dia 22 de agosto de 2019, Entre Rios do Sul teve a honra de receber a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria. A chama chegou escoltada pela guarnição da Brigada Militar e conduzida pelo Coronel Ataíde Morais Rodrigues, acompanhado pelos Tenentes Ronaldo Norberto Fernandes e Nilson Cunha Motardo, e Sargento Vanderlei Pedroso. A solenidade foi realizada em frente à Prefeitura Municipal e marcou a abertura da programação da Semana da Pátria.
                Na oportunidade inúmeras autoridades, civis e militares se fizeram presentes e foi enaltecida a necessidade de resgatar os valores cívicos que fazem parte da nossa história e da garantia da cidadania.
                Coronel Moraes em sua fala destacou que a Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul escolhe anualmente dois temas para evidenciar ou homenagear. Neste ano de 2019 o tema nacional é a Bandeira do Brasil e o tema regional o PARQUE HISTÓRICO MARECHAL MANOEL LUÍS OSÓRIO.
                O vice-prefeito André Ricardo Dallagnol que recebeu a centelha em nome de todos os munícipes, falou representando o prefeito Jairo Paulo Leyter, sobre a importância do civismo para a formação de cidadãos éticos, coerentes e responsáveis, o futuro são estes pequenos cidadãos de hoje.
                Abrilhantando o evento os estudantes das Escolas Municipais declamaram poesias referente à temática e a Banda Municipal fez apresentações do trabalho desenvolvido ao longo deste ano.
                A Secretária de Educação Marisa Krause Confortin agradeceu a presença de todos em especial ao Coronel Ataíde por colocar nosso município em evidência como modelo a nossa juventude para que aprecie na prática o que é o civismo e o patriotismo.


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:coronel, foi, sul, pátria, cidadãos, civismo e todos281 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out