Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Coronavac: Autoridades acompanham a primeira aplicação da vacina.#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Coronavac: Autoridades acompanham a primeira aplicação da vacina.
🔀
O dia 20 de janeiro de 2021 foi marcado pela primeira aplicação da vacina Coronavac. Assim como em todo o país, Entre Rios do Sul também recebeu o primeiro lote da vacina.
 
Logo cedo, o Comitê Covid-19 de Entre Rios do Sul, liderado pela Secretária Eliane Pedott, teve o desafio de estudar todas as normas que regulam os critérios de distribuição das doses.
 
Neste primeiro lote, foram recebidas apenas 21 doses, o que tornou difícil a escolha de quem iria receber as doses. Por ordem do Ministério da Saúde, deverão ser imunizados com prioridade os profissionais do sistema de saúde. 
 
A expectativa da Secretaria de Saúde, considerando toda a agilidade que envolveu a produção da vacina, é de que nos próximos meses a imunização avance, proporcionando à população, esta importante ferramenta de combate ao Coronavirus.
 
A primeira dose, foi aplicada na técnica em enfermagem da UBS, Neusa Maria Carbonari Baccin. Emocionada, fez questão de externar sua gratidão, se dizendo honrada pela escolha feita pelo Comitê Covid de Entre Rios do Sul.
 
A aplicação desta primeira dose foi acompanhada da presença do Prefeito Jairo Paulo Leyter e do vice-prefeito Auri Luiz Vassoler, juntamente da Secretária de Saúde Eliane Pedott e de sua equipe de apoio.
 
Na oportunidade, o Prefeito Jairo destacou a importância que a vacina tem, como instrumento de cidadania, vez que em pouco tempo as pessoas poderão se sentir seguras e protegidas contra os males já conhecidos dessa impressionante doença. Além disso, reforçou a importância da manutenção dos cuidados necessários enquanto a situação exigir.
 
Já a Secretária de Saúde, Eliane Pedott, acredita que com todo o esforço que vem sendo feito, a imunização de todos é questão de tempo.


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:saúde, vacina, prefeito, doses, pedott, eliane e secretária278 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out