Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

ENTRE RIOS DO SUL RECEBE CENTELHA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. ENTRE RIOS DO SUL RECEBE CENTELHA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA
🔀
Na manhã desta quarta-feira, dia 17 de agosto, Entre Rios do Sul viveu um momento cívico/patriótico ímpar, com a passagem da 85ª CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA.
 
O evento ocorreu na esplanada da Prefeitura Municipal às 9 horas contando com a presença de autoridades civis, militares, gestores das escolas, professores, estudantes e comunidade em geral. 
 
A chama foi conduzida pelo Comandante do eixo Centro-Norte, senhor Iran Roberto Soares Cohen, Legendário de Cavalaria do terceiro Regimento de Cavalaria de Guarda, integrante da Liga da Defesa Nacional; o Adjunto de Comando do Eixo Centro-Norte, senhor Paulo Ricardo Pereira, Legendário de Cavalaria de Guarda do Terceiro Regimento de Cavalaria de Guarda, integrante da Liga de Defesa Nacional; Primeiro Tenente do Corpo de Bombeiros Militar/RS, senhor Ronaldo Norberto Fernandes; Segundo Sargento do Corpo de Bombeiros  Militar/RS, senhor Paulo Daniel Rogovsch Junior que  estão viajando por 31 municípios para levar a centelha do fogo simbólico para vários recantos do RS .
 
Na oportunidade foi realizado o acendimento da Pira Provisória pelo Presidente da Câmara de Vereadores, senhor Nelci Rampanelli, e a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Marisa Krause Confortin enfatizou em sua fala a importância de resgatar os valores que impulsionaram nossos antepassados a buscar nossa independência. Também disse que é preciso respeitar as cores de nossa bandeira, valorizar os símbolos nacionais, e que é somente com União, Trabalho e Paz que se constrói a tão sonhada independência.
 
A ação celebra o BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL e a população de Entre Rios do Sul se sente lisonjeada por fazer parte deste roteiro.


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:senhor, cavalaria, independência, guarda, nossa, militar e bombeiros262 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out