Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Entre Rios do Sul conclui Plano Municipal de Saneamento Básico#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Entre Rios do Sul conclui Plano Municipal de Saneamento Básico
🔀
Na última sexta-feira, 13 de maio, a equipe da empresa Conserve – Consultoria e Serviços Ambientais - esteve em Entre Rios do Sul para a entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico, oportunidade em que o trabalho foi entregue nas mãos do Prefeito Municipal Jairo Paulo Leyter e do Secretário de Administração e coordenador do plano, Marcos Vinicius Simon Leite.
 
Além de um amplo estudo, o plano de saneamento prevê as metas que o município assumirá no sentido de se adequar às legislações que tratam do Direito Ambiental e Sanitário. Nas palavras do Prefeito Jairo, que parabenizou a equipe pelo trabalho, o PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico) era uma demanda antiga e que provocou prejuízos incalculáveis ao município.

O trabalho foi desenvolvido em aproximadamente seis meses. Além de atender a legislação ambiental, encerrou uma demanda de mais de 10 anos. Além das questões ambientais, em 2020, a ausência do plano impediu que a prefeitura contratasse um recurso federal. Na ocasião, um grupo de vereadores promoveu uma ação civil pública e obteve liminar para impedir as pretendidas obras de infraestrutura, sob a alegação de que o asfaltamento da malha viária da cidade deveria ser feito depois de concluído o plano. Na visão da Corsan, que participou da audiência pública de aprovação do plano, se trata de uma incoerência. Segundo o representante da companhia, em municípios do porte de Entre Rios do Sul, é absolutamente inviável o esgotamento sanitário da forma pretendida pelos vereadores da época.
 
Jairo Leyter se diz satisfeito com o encerramento desta etapa. Não é mais hora de lamentar as perdas. O município finalmente dispõe de um estudo técnico e de qualidade, que determinará as ações desta e das administrações futuras. Agora é hora de olhar para frente e cumprir as metas, concluiu o prefeito.


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:plano, município, jairo, prefeito, trabalho, saneamento e municipal293 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out