Entre Rios do Sul realiza entrega de notebooks para os professores da Rede Municipal#

4. Entre Rios do Sul realiza entrega de notebooks para os professores da Rede Municipal
Buscando sempre a inovação e qualificação, a administração municipal de Entre Rios do Sul, juntamente com Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã do dia 20/04 (quarta-feira) a entrega de Notebooks para os professores da Rede Municipal de Ensino.

Com investimentos de aproximadamente 120 mil reais, foram disponibilizados modernos equipamentos para que os professores qualifiquem ainda mais o ensino híbrido ou remoto, em razão das necessidades educacionais decorrentes da Pandemia.

Equipados com sistema operacional Windows 10, processador Intel de última geração, porta USB-C de alta velocidade e tela com resolução full HD de 15 polegadas, os equipamentos já fazem uso de um disco de armazenamento do tipo SSD-NVME.

Segundo o prefeito Jairo Paulo Leyter, a compra desses equipamentos atenderá não só as necessidades provenientes da pandemia. Na sua visão, o ensino remoto é uma tendência e a utilização de ferramentas modernas são o ponto de partida para fazer frente a esse novo cenário. Para secretária da educação, Marisa Krause Confortin, é preciso avançar no processo de inovação, desenvolvendo a cultura digital nas escolas de forma a acompanhar os avanços e necessidades tecnológicas da sociedade atual.

ImprimirReportar erroTags:necessidades, equipamentos, ensino, municipal, pandemia, remoto e professores187 palavras2 min. para ler