Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

HABILITAÇÃO DO PROGRAMA PUFV EM ENTRE RIOS DO SUL#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. HABILITAÇÃO DO PROGRAMA PUFV EM ENTRE RIOS DO SUL
🔀
Os profissionais da Educação de Entre Rios do Sul nos dias 22 e 23 de julho vivenciaram momentos de intensa formação com a Habilitação do Programa União Faz a Vida.
 
O Programa A União Faz A Vida (PUFV) existe desde 1995, e, por meio da educação cooperativa, desenvolve os princípios de cooperação e cidadania para crianças e jovens brasileiros, mudando assim a vida deles, de suas famílias e comunidades.
 
A metodologia tem o objetivo de desenvolver cidadãos cooperativos com diálogo e participação dos alunos como protagonistas. A forma de ensinar valoriza os saberes, os espaços comunitários, as atividades coletivas, a cooperação e o exercício da cidadania.
 
Entre Rios do Sul entrou no programa em 2020, porém, neste ano, devido à Pandemia, só foi possível realizar assessorias e palestras, sempre um grande auxílio para os professores. Com a redução dos casos de COVID-19 e melhora nos índices de vacinação e casos de contaminação, foi realizada esta Habilitação respeitando os protocolos de distanciamento social e cuidados de higiene, com os Assessores formadores Carine Marcon e Maikon Bueno.
 
O Sicredi possui uma rede de agentes que os apoiam e fazem o Programa acontecer. As ações são o resultado da cooperação e do trabalho de pessoas em diversas frentes: Gestores, Parceiros, Assessores pedagógicos, Apoiadores, Educadores e Crianças e adolescentes que são os protagonistas do nosso Programa.
 
A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto agradecem a todos que se empenharam para o sucesso da Formação. Novas ideias e novos conhecimentos fortalecem a educação de Entre Rios do Sul.


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:programa, educação, cooperação, vida, sul, rios e municipal254 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out