Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Trabalho do COMUNORS apresenta primeira conquista#

1. Início
  3. Geral
  4. Trabalho do COMUNORS apresenta primeira conquista
🔀
No último domingo, dia 06 de março, estiveram presentes em Entre Rios do Sul, diversas autoridades, em almoço realizado pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Norte Gaúcho – COMUNORS.

Presentes, os prefeitos de Constatina, Fidelvino Menegazzo e seu vice Adroaldo; o vice-prefeito de Faxinalzinho, Lauri D’Agostini e de Trindade do Sul, Elias Miguel Segalla. De Três Palmeiras, o prefeito Claumir Oliveira (Magal) e Sidimar de Oliveira (Sidão). Além dos prefeitos destas localidades, esteve presente o Presidente do Consórcio, Artur Cereza, atual prefeito de Gramado dos Loureiros, o diretor Rogério Nardelli Kohlrausch e o assessor jurídico André Dallagnol. Ao todo, mais de cinquenta pessoas prestigiaram o evento.

As autoridades foram recebidas pelo prefeito em exercício Auri Luiz Vassoler e pelo prefeito Jairo Paulo Leyter, que retornava das férias. Juntamente com o corpo de secretários e vereadores, abrilhantou o evento a presença do Deputado Federal Osmar Terra, que de passagem pela região apresentou as emendas destinadas ao Consórcio dos municípios.

Mesmo com pouco tempo de atuação, o COMUNORS, por meio do Deputado Osmar Terra, do MDB, já obteve a destinação de aproximadamente dois milhões de reais em emendas parlamentares. Osmar Terra destinou 1,6 milhão de reais para aquisição de uma usina de asfalto móvel e o Senador Lasier Martins mais 200 mil reais para aquisição de uma UTI móvel. Com o desenvolvimento destas ações, o Consórcio também conseguiu arregimentar o interesse de outros municípios da região, a exemplo de Ronda Alta, Engenho Velho, Chapada, entre outros.

Foi um domingo de boas conversas e encaminhamentos. O Prefeito de Trindade do Sul, Elias Segalla, enalteceu o trabalho do COMUNORS e também do Deputado Osmar Terra, destacando que o fato de pertencerem a partidos distintos (PT e MDB) não significa que devam trabalhar contra, mas sim em favor do desenvolvimento regional. O Prefeito de Três Palmeiras, Claumir Oliveira, ressaltou a importância de os municípios pequenos atuarem unidos em prol das conquistas da região, que é a razão de ser do Consórcio COMUNORS.

O diretor do COMUNORS, Rogério Nardelli, lembrou de sua passagem como assessor do Deputado Osmar Terra, mencionando todo o apoio que o parlamentar empenhou para nossa região ao longo desses anos. Em seu pronunciamento, o Deputado Federal Osmar Terra também abordou o tema da saúde. Além das conquistas para infraestrutura, motivo de sua visita à região, fez questão de destacar a necessidade de investimentos em um hospital regional, indicando o município de Trindade do Sul como referência, prometendo que fará ainda mais pelo desenvolvimento da saúde regional e pelos municípios que compõem o COMUNORS.

Além dos prefeitos e vice, secretários municipais, vereadores e lideranças estiveram presentes. O prefeito em exercício Auri Luiz Vassoler, juntamente com o prefeito Jairo Paulo Leyter, agradeceram a conquista capitaneada pelo Deputado Osmar Terra e destacaram a importância da aquisição da usina de asfalto, cujos estudos apontam para uma redução de até 60% nos custos de pavimentação, demanda esta que representa enorme necessidade de parte dos municípios da região.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:prefeito, terra, osmar, região, deputado, comunors e municípios488 palavras5 min. para ler

CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade: