Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico
🔀
A Prefeitura de Entre Rios do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizará, entre os dias 13 e 15 de outubro, mais uma edição da Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico. 
 
A sociedade gera, anualmente, uma média de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico e poucos são aqueles que vão para o local correto, menos ainda os que são reciclados.
 
Este é um dos piores tipos de resíduos, pois são feitos com uma grande quantidade de metais pesados que, quando descartados em locais inadequados, são altamente tóxicos para o meio ambiente e para os seres vivos.
 
Um computador descartado incorretamente, por exemplo, pode deixar vazar mercúrio que, em contato com o ser humano, causa sérios danos à saúde. Porém, a maior concentração de metal pesado está nos televisores de tubo, cerca de 6 Kg de chumbo, metal extremamente nocivo a saúde e ao meio ambiente.
 
Desse modo, o objetivo da campanha é oportunizar à comunidade a chance de descartar corretamente os materiais eletrônicos, assim como equipamentos da linha branca, que estão sem utilidade. 
 
Todo o material recolhido será encaminhado para uma empresa especializada na reciclagem e descarte correto de eletroeletrônicos.
 
POSTOS DE COLETA:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ENTRE RIOS DO SUL
AV. DANILO LORENZI, Nº 585, CENTRO
 
SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS
RUA PADRE LIDO LIBERALI, S/N, CENTRO
 
HORÁRIO: DAS 08:30 ÀS 11:00 E DAS 13:30 ÀS 17:00H.
 
Atenção: Produtos da linha branca, como lavadoras de roupa, secadoras, centrífugas, freezers e geladeiras deverão ser entregues exclusivamente na Secretaria de Obras.
 
ITENS COLETADOS:
Aparelhos de som, ar-condicionado de janela, split e aquecedores, baterias, bebedouros, cabos de fios, caixa de som, cafeteiras, liquidificador, batedeira, calculadoras, carregadores em geral, celulares, telefones em geral, centrais telefônicas, chuveiros, CPU, DVD e vídeo cassete, estabilizadores e no-break, fax, ferro elétrico, fontes de microcomputadores, forno elétrico, freezer e geladeira, HD, impressoras e scaners, lavadoras de roupa, secadora e centrífuga, linha branca, máquina de escrever, máquina de lavar louça, micro-ondas, modem, monitores CRT e Led, mouse, notebook, pen drive, placas em geral, secadores de cabelo, receptores, roteadores, servidores, térmicas, teclados, TV de tubo, Led e LCD, torneiras, unidade de CD, DVD e disquete, pilhas e baterias, lâmpadas.


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:são, geral, branca, linha, municipal, secretaria e led357 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out