Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Comemoração aos 33 anos de Emancipação#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Comemoração aos 33 anos de Emancipação
🔀
O final de semana que passou foi marcado por muitas comemorações.
 
Sob as bênçãos religiosas de Nossa Senhora de Fátima, mãe suprema e auxiliadora, o Município de Entre Rios do Sul celebrou neste domingo, nove de maio, o dia das mães e o seu trigésimo terceiro aniversário, porque não dizer, a idade de Cristo.
 
E as comemorações religiosas tiveram início já na sexta-feira, quando da Sessão Solene realizada na Câmara de Vereadores, em homenagem aos 25 anos de criação da Assembléia de Deus em Entre Rios do Sul. Sob a tutela do Pastor Eliel Araújo, muita comemoração e fogos de artifício para iluminar os céus da cidade.
 
No sábado, tivemos a comemoração do Dia das Mães, um evento do Programa Primeira Infância Melhor, com atuação conjunta das secretarias de educação, saúde, cidadania e promoção social. O sentimento de gratidão e acolhimento era unânime entre as mães agraciadas, com destaque nas redes sociais. Com isso, os envolvidos elevaram ainda mais o padrão de qualidade da já reconhecida e premiada equipe do PIM, mostrando que é sempre possível melhorar.
 
E, no domingo, dia das mães, além da celebração religiosa, tivemos o momento mais emocionante. Ao som da torre da Igreja Matriz, com todo o cuidado sanitário exigido, alguns fiéis reuniram-se no pátio da igreja e soltaram um terço, formado por balões de gás, que dentro deles continham sementes abençoadas pelo Padre Antônio Miro Serraglio. Logo após, tivemos uma queima de fogos, simbolizando os feitos alcançados nesses 33 anos de história. À noite, a comemoração teve continuidade nas demais igrejas da cidade, com destaque para a presença do Pastor Robison Luis Machado, presidente da regional das Assembleias de Deus.
 
Finalmente, na segunda-feira, dia 10 de maio, os eventos de comemoração foram encerrados com a Sessão Solene de Câmara de Vereadores de Entre Rios do Sul.
 
Mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia, Entre Rios do Sul não deixou passar em branco a oportunidade de, com fé e gratidão, comemorar a idade de Cristo. E, conforme as palavras do Presidente da Câmara, Jandir Zuravski, nossa cidade já tem história, uma história construída por homens e mulheres, que com o suor do trabalho, mantém acesa a esperança de dias melhores. Ao final, o Prefeito Jairo Paulo Leyter agradeceu a todos pelas comemorações, confiante de que a cada dia que passa, em meio às dificuldades que a vida impõe, vamos avançando no caminho do progresso e do bem.


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:dia, comemoração, mães, sul, rios, história e tivemos403 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out