Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Covid – 19 – Efeitos da Bandeira Preta#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Covid – 19 – Efeitos da Bandeira Preta
🔀
Como é de conhecimento de todos, Entre Rios do Sul, juntamente com os municípios da região 16 do Estado, ingressou em bandeira preta, no sistema estadual do distanciamento controlado.
 
A bandeira preta se fez necessária em razão do aumento significativo de casos de Covid na região. Porém, o fator mais determinante foi a falta de leitos de UTI com respirador.
 
Novos casos, envolvendo uma nova variante do Coronavirus, ocasionaram uma evolução muito mais rápida da doença, fazendo com que os pacientes sejam entubados (UTI respirador) com muito mais velocidade.
 
Por essas razões e, tendo em vista que o mês de fevereiro tem sido um mês recordista no número de mortes por Covid, acabamos por ingressar nesta modalidade de controle.
 
Por mais amedrontador que sejam as notícias, se seguirmos os protocolos de cuidados sugeridos pelas autoridades, tudo ficará bem. Por isso, é muito importante ter paciência e obediência. Regras simples como evitar deslocamentos, usar a máscara e higienizar as mãos já mostraram bastante resultado e devem permanecer.
 
Agora, enquanto estivermos em bandeira preta, as normas exigem, especialmente dos empresários e da comunidade, compreensão e atenção. Restaurantes e estabelecimentos que lidam com alimentos, por exemplo, não poderão servir, mas poderão entregar na porta, no sistema pegue e pague. Salões de beleza, academias e até mesmo as igrejas deverão permanecer fechados. Sabemos que isso afeta as nossas vidas, mas o que está em discussão agora é a vida em si e é por ela que devemos trabalhar. Se você tiver dúvidas quanto a sua atividade, contate a administração da prefeitura (pelo número 3544 1343) ou a vigilância sanitária.
 
Na semana que vem, dia primeiro de março, teremos uma revisão desses critérios e poderemos, se nos comportarmos bem coletivamente, voltar para a bandeira vermelha. Também, a associação dos municípios – AMAU, está trabalhando para que, mesmo em bandeira preta, possamos adotar critérios menos restritivos. Mas é preciso aguardar.
 
Neste momento, deixe a teimosia de lado. Pense no próximo. Por trás de todo esse empenho, há muitas pessoas trabalhando para que tudo funcione, em especial, os profissionais da saúde, que merecem todo o respeito e admiração. Procure ajudar ao invés de criticar. Tudo está sendo feito pensando no seu bem-estar, na sua vida, na sua família e na vida de todos. Não é hora de comportamentos egoístas.
 
Portanto, siga e mantenha as regras de higiene. Procure ficar em casa enquanto durar a bandeira preta, é o melhor que podemos fazer. Saia apenas para o que for essencial. Serão poucos dias e vai passar bem rápido. Lembre-se que o mais importante é a vida. Das oito da noite às cinco da manhã, a circulação é restrita e a Brigada Militar fará a fiscalização do comportamento social.
 
Nos próximos dias serão divulgadas novas orientações, inclusive no que diz respeito à volta às aulas presenciais.
 
Colabore com o seu município!
 
A Prefeitura Municipal está à disposição para quaisquer dúvidas e esclarecimentos.


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:bandeira, preta, vida, está, sua, dias e serão481 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out