ENTRE RIOS DO SUL VIVENDO A MAGIA DO NATAL#

4. ENTRE RIOS DO SUL VIVENDO A MAGIA DO NATAL
No mês de dezembro de 2021 a população de Entre Rios do Sul teve a oportunidade de vivenciar o "Natal da Família” com muitos eventos programados pela Administração Municipal, através de suas Secretarias, destinados a pessoas de todas as faixas etárias.

A abertura foi no dia 03/12 com a Feira do Comércio Local, Acendimento das luzes de Natal e Show com "Os Federais” na Praça municipal, reunindo centenas de pessoas.

Na noite cultural de 08/12, o Coral La Montanara de Jacutinga e a Orquestra de Câmara do Alto Uruguai, regida pelo maestro Gleison Juliano Wojciekowski brindaram a comunidade com um repertório de músicas populares, eruditas e folclóricas italianas, trazendo cultura e música.

O ponto alto para a criançada e também para os adultos ocorreu no dia 15/12, quando a cidade recebeu a CIA DUAVESSO E TEATRO E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, com a magia dos duendes passando durante o dia pelas escolas, comércios e convidando para o teatro e a chegada do Papai Noel, que à noite recebeu das mãos do Prefeito Municipal Jairo Paulo Leyter a chave da cidade, passando uma mensagem de Paz, Amor, Perdão e União às famílias entreriosulenses. Talentos locais abrilhantaram ainda mais esta noite, encantando quem se fez presente na programação.

A partir desse dia, o papai Noel pôde ser encontrado em sua casa na Praça Municipal, para a Festa de Natal do PIM (17/12), para os passeios noturnos com trenó adaptado, e na tarde de domingo (19/12) quando as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis, com distribuição de lanches e presentes, ou seja, a infância de Entre Rios do Sul teve prioridade nos eventos pensados para viver um Natal mágico neste ano.

Para cultuar a fé e a religiosidade do Natal da Família, no dia 21/12 foi realizado um Culto Ecumênico com a participação do Padre e de Pastores das Igrejas do Município. Foram momentos de muita emoção, em que a comunidade e as famílias homenagearam seus entes queridos, falecidos pela COVID-19 de Entre Rios do Sul, plantando 4 árvores representando os 4 falecidos. Cada Igreja fez orações e músicas alusivas ao Natal e à família, com louvores e ação de graças.

Haverá ainda dentro da programação do Natal da Família 2021 de Entre Rios do Sul, o tradicional Show da virada (31/12) no Parque Náutico com sorteio de prêmios, queima de fogos e show com CHICAGO SOM e DJ NILDO.

Agradecemos a participação de todos/todas nos eventos programados e, em nome da Administração Municipal, desejamos um Feliz 2022 para toda população entreriosulense.

ImprimirReportar erroTags:natal, dia, municipal, família, sul, rios e noite407 palavras4 min. para ler