Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Entre Rios do Sul: Educação em primeiro lugar#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Entre Rios do Sul: Educação em primeiro lugar
🔀
A Prefeitura de Entre Rios do Sul, em um esforço contínuo e coordenado de suas secretarias, conseguiu melhorias importantes na remuneração dos professores municipais. Além do reajuste no piso salarial, que atingiu o patamar de 33,24%, os professores que atuam com classes especiais ou multisseriadas receberam também, de forma retroativa, as vantagens previstas na legislação e que, desde a sua criação, em 2016, nunca haviam sido pagas.
 
Para a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Marisa Krause Confortim, o pagamento retroativo de vantagens do magistério representou um avanço no setor. Foi um trabalho árduo que envolveu desde investigar as razões para o não pagamento, quanto a apuração daqueles que não tiveram seus direitos reconhecidos. Mesmo impedida de pagar tais vantagens durante a Pandemia, a administração aproveitou este tempo para, tão logo fosse possível, regularizar a situação.
 
Na visão do Prefeito Jairo, a remuneração dos professores não pode servir como justificativa para medir o desempenho e que os investimentos em educação sempre foram prioridades em seu governo. Além da remuneração digna, estão previstos investimentos em qualificação e infraestrutura, como a construção de uma novíssima Creche. São investimentos na ordem de mais de dois milhões de reais, concluindo o plano de integração e centralização as atividades de ensino, iniciadas em 2018, afirmou o Prefeito Jairo.
 
Além do piso e do pagamento das gratificações, outras vantagens foram pagas, como os reflexos de férias sobre o regime de convocação suplementar. Para a secretária Marisa, o diálogo, o planejamento e as ações coordenadas com os representantes dos professores e a administração, permitiu ao município economizar com ações judiciais, além de valorizar o magistério municipal. Satisfeita com as conquistas e avanços de sua secretaria, Marisa concluiu dizendo: "Temos um longo caminho pela frente na questão de valorização dos profissionais da educação, não somente através da questão salarial, mas também de sua qualificação”. E nesse sentido a Secretaria de Educação trabalha incansavelmente, sem jamais esquecer de que o objetivo da pasta é, além de melhorar os índices educacionais, fazer cumprir a legislação vigente na área da educação.


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:educação, vantagens, professores, investimentos, pagamento, marisa e sua337 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out