Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Entre Rios do Sul implanta o Sistema de Ensino Aprende Brasil#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Entre Rios do Sul implanta o Sistema de Ensino Aprende Brasil
🔀
O Ano letivo de 2016 terá novidades para os alunos do G4 da Educação Infantil ao 9º ano.

A rede municipal de ensino de Entre Rios do Sul, no Rio Grande do Sul, vai iniciar o ano letivo de 2016 com novidades. Trata-se da implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, desenvolvido pela Editora Positivo. Para conhecer melhor o Sistema, cerca de 40 educadores estarão reunidos no evento de implantação do Sistema, no dia 19 de fevereiro, das 8h às 12h.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Maria de Fátima Branco, o fator que motivou o município a implantar o Sistema de Ensino Aprende Brasil foi a busca por educação de qualidade para os alunos. "Depois de pesquisar diversos materiais optamos pela proposta da Editora Positivo. Estamos felizes por conseguir firmar essa parceria”, afirma. Ela completa que o evento de implantação será de grande valia para sanar as dúvidas dos professores sobre o Sistema.

O coordenador Pedagógico Regional responsável pelo convênio do Aprende Brasil em Entre Rios do Sul, José Carlos Walker Bohnenberger, destaca que o principal objetivo da parceria com a Editora Positivo, por meio da aquisição do Sistema de Ensino Aprende Brasil, é fortalecer o compromisso que os educadores têm para com a qualidade da educação básica brasileira.

Serão atendidos mais de 300 alunos do G4 da Educação Infantil ao 9º ano, em quatro escolas. A proposta pedagógica que contempla o material didático, o Portal Aprende Brasil e a assessoria pedagógica aos professores foram importantes fatores para o fechamento do contrato. Os professores de Entre Rios do Sul passarão a contar com orientações sobre o material didático e a utilização das ferramentas e dos conteúdos disponibilizados no Portal Aprende Brasil (www.portalaprendebrasil.com.br) – espaço onde a Secretaria de Educação e as escolas integram a internet aos ambientes de ensino e aprendizagem. Além disso, assessoria pedagógica e acompanhamento permanente via e-mail, fax e telefone estarão disponíveis ao longo do ano.

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo - uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país, localizado em Curitiba/PR - desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Atualmente, está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 490 mil alunos de 245 municípios brasileiros. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:brasil, ensino, aprende, sistema, positivo, editora e educação536 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out