Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Primeira Infância Melhor (PIM) de Entre Rios do Sul recebe o PRÊMIO SALVADOR CÉLIA#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Primeira Infância Melhor (PIM) de Entre Rios do Sul recebe o PRÊMIO SALVADOR CÉLIA
🔀
No último dia 11 (sexta-feira) de maneira virtual por meio de transmissão online pelo site do  PIM, Facebook do PIM , Facebook da Secretaria da Saúde e YouTube da Secretaria da Saúde a visitadora Camila Rissato do Primeira Infância Melhor (PIM) de Entre Rios do Sul recebeu o Prêmio Salvador Celia. A premiação deste ano teve como tema "Iniciativas criativas na atenção à primeira infância em tempos de coronavírus” na modalidade Relato de Experiência. 
 
Iniciativa voltada à valorização das boas práticas de Visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM) / Programa Criança Feliz (PCF) e Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) / Agentes Comunitários de Saúde (EACS) junto às famílias e comunidades atendidas, a 10ª edição do Prêmio Salvador Celia foi promovida pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Departamento de Ações em Saúde (DAS), por intermédio do Primeira Infância Melhor (PIM) e da Coordenação Estadual da Atenção Básica.
 
O Prêmio Salvador Celia faz parte das comemorações que marcam a 18ª Semana Estadual do Bebê e é uma homenagem ao médico Salvador Antônio Hackmann Celia (1940 – 2009) reconhecido psiquiatra infantil, que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês, crianças e famílias.
Entre os desafios do ano atípico que tivemos, Camila relata que as recompensas superam todas as dificuldades. "Ser visitadora é desafiador e encantador. Desafiador, pois é necessário saber lidar com as emoções e surpresas que nos atingem diariamente. Mas muito maior que os desafios, são as recompensas. Não há recompensa mais gratificante do que ter o reconhecimento, amor, carinho e estima das famílias atendidas”, relatou.
 
Sobre o prêmio Salvador Celia no qual Camila foi agraciada, a visitadora destaca que este reconhecimento é uma conquista de todas as famílias atendidas pelo PIM de Entre Rios do Sul. "Cada uma delas faz parte dessa história encantadora da qual eu transcrevi em palavras e que nos trouxe essa premiação e reconhecimento. Sou muito grata pela oportunidade de fazer parte dessa história e da vida de muitas famílias e crianças”, finalizou Camila.
 
O Prêmio é de nível Estadual o que engrandece ainda mais a conquista do nosso município. Parabéns a toda Equipe do Primeira Infância Melhor (PIM) de Entre Rios do Sul e em especial a visitadora Camila Rissato. 


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:pim, saúde, famílias, celia, salvador, prêmio e infância379 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out