Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

SEMANA FARROUPILHA 2015#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. SEMANA FARROUPILHA 2015
🔀
A semana farroupilha em Entre Rios do Sul foi marcada por muita alegria e festividades, bem como foram vividos momentos especiais de culto às tradições gaúchas. 
O início da programação ocorreu no domingo, 13 de setembro de 2015, sendo que houve a Cerimônia de Abertura com acendimento da Chama Crioula, Missa Crioula com o Pe. Mauro e Pe. Ivo, apresentação das invernadas artísticas, bem como um delicioso churrasco.
Foram construídos galpões para o acampamento farroupilha, onde os interessados puderam alugar e usar os mesmos para os festejos durante a semana. Os galpões estavam localizados no Centro de Convenções e Eventos do município, local de toda a programação. 
Assim, de 14 a 19 de setembro o acampamento permaneceu aberto das 09:00 às 23:00 para que todos pudessem ocupar o espaço e realizar almoços, jantas e confraternizações. Ademais, na sexta-feira, 19 de setembro, foi realizado um jantar cujo cardápio foi Vaca Atolada. 
No tão esperado 20 de setembro, data em que se comemoram os ideais da Revolução Farroupilha, houve um costelão, apresentação das invernadas artísticas e logo após baile com Romário Gaúcho e os Bombachudos.   As Escolas de Entre Rios do Sul, tiveram participação expressiva na semana Farroupilha, promovida pelo CTG Recanto dos Xirus. Durante a mesma, as escolas visitaram os galpões montados para o Acampamento Farroupilha para cantar o Hino Nacional Brasileiro, o Hino do Rio Grande do Sul e fazer o hasteamento das bandeiras. Na oportunidade realizaram belas apresentações.
Assim, encerramos a programação desta semana tão esperada por todos os gaúchos, porém a tradição deve continuar!


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:farroupilha, setembro, semana, acampamento, galpões, programação e foi249 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out