SMEC De Entre Rios Do Sul Prepara Ano Letivo 2022#

4. SMEC De Entre Rios Do Sul Prepara Ano Letivo 2022
Desde o início do mês de fevereiro os professores e funcionários das Escolas Municipais de Entre Rios do Sul tiveram um tempo intensivo de Formação para qualificar o seu trabalho junto às crianças e adolescentes desta comunidade.

Durante os dias 09, 10 e 11 ocorreu a Habilitação do Programa do Sicredi "A União Faz a Vida” para a Educação Infantil, onde as professoras tiveram oportunidade de vivenciar muita teoria e prática neste importante Nível de Educação com uma profissional extremamente qualificada.

Os professores do Ensino Fundamental também iniciaram uma formação pela Universidade Regional Integrada – URI, que ocorreu de forma presencial dia 10/02 em Erechim, a qual terá continuidade ao longo do ano de forma híbrida (parte presencial e parte à distância).

Atendendo às exigências legais, também proporcionou-se nos dias 10 e 11, o Curso de Boas Práticas às funcionárias das escolas, para que este setor importantíssimo para o bom desenvolvimento do processo educativo possa estar qualificado.

No dia 17  pela parte da manhã foram recepcionados na Câmara de Vereadores, pelo prefeito Municipal Jairo Paulo Leyter, pelo Vice-prefeito Auri Vassoler e pela Secretária de Educação Marisa Krause Confortin todos os professores e funcionários ligados à secretaria de educação, onde destacou-se a importância de cada servidor desenvolver seu trabalho da melhor forma possível para que possamos atingir os objetivos, que é a aprendizagem significativa dos nossos  estudantes.

No dia 18, pela manhã, encerrando a preparação ao início do ano letivo, a terapeuta Marli Senger trabalhou com os professores o tema: Seja líder de si mesmo, provocando reflexões e motivando para que possam estar Bem neste início de ano letivo. Além disso, ocorreram reuniões pedagógicas e de planejamento em cada escola, deixando tudo preparado para receber os estudantes a partir do dia 21. Desejamos a todos um bom retorno às atividades escolares neste ano de 2022.

ImprimirReportar erroTags:ano, dia, educação, professores, parte, forma e início296 palavras3 min. para ler