Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Soletrando Fiscal 2018#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Soletrando Fiscal 2018
🔀



SOLETRANDO FISCAL 2018
 
 
 
No dia 04 de maio realizou-se a Final do Soletrando Fiscal como parte das comemorações alusivas ao 30º Aniversário de Emancipação Político Administrativa de Entre Rios do Sul. Essa atividade foi desenvolvida nas escolas municipais e estadual, nas aulas de língua portuguesa e contou com a participação de 208 alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental.
O Projeto foi organizado em três etapas. A primeira etapa os alunos competiam na sua escola de acordo com o ano que estuda. Na segunda etapa os alunos competiam entre escolas representando sua turma. E a final em que os alunos finalistas representavam suas escolas. Sendo eles: ANDRIELI BIANCA RENNER – 6º ano – Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Réus; JOÃO ANTONIO CARRARO – 7º ano – Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes; CAMILE DEOTI CONTI – 8º ano – Escola Estadual de Educação Básica Barragem do Rio Passo Fundo; GABRIELI KUSIAK DE SOUZA – 9º ano – Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Réus.
            A vencedora do Soletrando Educação Fiscal foi à aluna ANDRIELI BIANCA RENNER – 6º ano – Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Réus. A aluna recebeu um troféu e medalha como reconhecimento pelo seu esforço e dedicação.
            Em quarto lugar ficou o aluno JOÃO ANTONIO CARRARO – 7º ano – Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, em terceiro lugar a aluna GABRIELI KUSIAK DE SOUZA – 9º ano – Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Réus e em segundo lugar a aluna CAMILE DEOTI CONTI – 8º ano – Escola Estadual de Educação Básica Barragem do Rio Passo Fundo. Todos os finalistas receberam troféu e medalha, assim como a turma da aluna vencedora.
            O vencedor da categoria anos iniciais foi o aluno MAICON DALBOSCO – 5º ano – Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes.
O Projeto foi idealizado no município após a percepção de que valia a pena adaptar a ideia nas escolas, estimulando assim uma disputa saudável entre os alunos, onde os mesmos tiveram oportunidades de mostrar seus conhecimentos, procurando conhecer palavras novas e seus significados, valorizaram o uso do dicionário e incentivando ainda a prática da leitura e a memorização daquilo que foi aprendido em sala de aula.
Na oportunidade contamos com a presença do Consultor Paulo Sanches que fez uma fala aos presentes sobre Educação Fiscal e Cidadania, enfatizando sobre os direitos e deveres como cidadão.


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:ano, escola, fundamental, ensino, municipal, foi e aluna379 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out