Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Sup Festival Entre Rios do Sul#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Sup Festival Entre Rios do Sul
🔀
Nos dias 07 e 08 de novembro ocorrerá o CAMPEONATO GAÚCHO DE STAND UP PADDLE; 1ª ETAPA DO CAMPEONATO GAÚCHO DE SUP RACE 2015.
O festival agregará, além de competições, aulas de Stand Up Paddle para iniciantes, clínica de remadas, passeios orientados, clínicas de Sup Pilates, feira de produtos e teste drive de pranchas.  
Mas que esporte é esse? Como ele Surgiu? 
O Stand Up Paddle tem sua origem vinda das Ilhas Havaianas. No começo da década de 1960, os Beach Boys de Waikiki deram origem ao termo "Beach Boy Surf" quando estavam em suas pranchas compridas remando com remos de canoa, com o objetivo de tirarem fotos para os turistas que aprendiam a surfar.
Stand Up Paddle, ou SUP, é um desporto aquático, uma variante do surf, no qual o praticante em pé numa prancha usa um remo para se mover através da água.
O SUP no Brasil chegou por intermédio de dois surfistas (Jorge Pacelli e Haroldo Ambrósio) trazendo equipamentos mais modernos. Logo após, este interesse foi crescendo e se tornou febre, praticado em praias do Rio de Janeiro, São Paulo, no sul do país, lagos e rios em Brasília.
A modalidade race tem como objetivo creditar como vencedor o atleta com o maior potencial de rendimento da prancha com o remo, capaz de realizar o percurso estabelecido para prova em menor tempo, ultrapassando assim a linha de chegada à frente dos demais.
As pranchas de race são grandes e têm um design frontal bem parecido com o desenho de canoas, visando maior estabilidade em linha reta e melhor navegabilidade. Já os remos têm a área de pá um pouco maior que os modelos de surfe, pois o importante é a velocidade. Além disso, o cabo é mais comprido, para obter uma remada mais longa.
A organização estará no parque náutico de Entre Rios do Sul, ministrando aulas de iniciação ao Stand Up Paddle nos dia 31 de Outubro, 01 e 02 de Novembro, se houver condições climáticas apareça para fazer sua aula gratuita.
Venha participar e conheça este esporte inédito em Entre Rios do Sul!!


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:paddle, stand, sup, maior, rios, sul e pranchas341 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out