Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Viagem Turística a Ametista do Sul/RS#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Viagem Turística a Ametista do Sul/RS
🔀
No último dia 19 de março de 2016, os participantes do Horto Comunitário da oficina do programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, participaram de uma viagem turística na cidade de Ametista do Sul/RS. 
No roteiro das Pedras é vivenciado toda a cadeia produtiva de Gemas e Jóias, com destaque especial para a pedra ametista: a localização das minas, extração das gemas, lapidação, confecção de jóias e a comercialização. 
Os participantes da excursão puderam participar do Ametista Parque Museu, o qual apresenta a exposição de mais de mil exemplares de pedras preciosas da região, do Brasil e do Mundo e uma mina de demonstração com 200 metros de extensão, e todo o processo de identificação e extração, com equipamentos de segurança e guias especializados. 
No centro da cidade, a Pirâmide de Energização oferece o ambiente místico para reflexão e busca de paz interior, combatendo o stress da vida moderna. 
A igreja Matriz de São Gabriel é a única, com seu interior, totalmente revestido com mais de 40 toneladas de pedra ametista, formando verdadeiros painéis de obra de arte e geodos que servem de base às imagens de santos e peças decorativas.


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:ametista, interior, extração, pedra, jóias, gemas e pedras191 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out