Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Evento do PIM encanta população de Entre Rios do Sul#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Evento do PIM encanta população de Entre Rios do Sul
🔀
O que era para ser uma comemoração, acabou sendo um grande evento. Essa foi a opinião geral de quem participou da comemoração dos 15 anos do Programa Primeira Infância Melhor, ocorrido ontem, dia 22 de setembro de 2021.
 
O PIM, como é chamado, é uma política pública estadual no Rio Grande do Sul, voltado à promoção da atenção às famílias com gestantes e filhos de até seis anos, em maior situação de vulnerabilidade, a partir de sua cultura e experiência. O objetivo é garantir o desenvolvimento físico, intelectual, social e emocional integral das crianças. Criado em 2003 pelo então Secretário de Saúde Osmar Terra, o programa foi transformado em lei estadual em 2006.
 
A programação, organizada pela premiada equipe do PIM, nas habilidosas mãos de Kamila Rissato e Simone Bueno, incluiu uma carreata pelas ruas da cidade e foi também acompanhada através do Facebook, que transmitiu o evento para que todas as crianças pudessem participar. O ponto alto do evento ocorreu junto ao Centro de Educação, nas escolas municipais Padre Réus e Risinho.
 
Vestidos com personagens da Disney, profissionais da saúde, coordenados pelo Psicólogo Matheus Lira, fizeram muito mais do que a alegria das crianças, provocaram momentos de verdadeira emoção aos adultos que participaram. Pais, funcionários das escolas, professores, monitores. Todos foram contagiados pela alegria e a pureza das crianças. Nas palavras da Secretária de Educação, Marisa Krause Confortin, foi um momento muito especial e que tocou o coração dos adultos e fez lembrar o Evangelho de Marcos (10:13-16): "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:crianças, foi, evento, deus, reino, adultos e alegria280 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out