Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Inauguração da mais nova agroindústria de Entre Rios do Sul#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Inauguração da mais nova agroindústria de Entre Rios do Sul
🔀
 A segunda semana do novo governo começou com a inauguração da mais nova agroindústria de Entre Rios do Sul, dia 11/01/2021.
 
Em cerimônia realizada junto às instalações da Agroindústria Capitanio Alimentos, na localidade de Alto Alegre, em Entre Rios do Sul-RS, estiveram presentes, entre outras autoridades, o Prefeito reeleito Jairo Paulo Leyter, o vice-prefeito Auri Luiz Vassoler, o Secretário de Agricultura Dejacir Czarnobay, o Sr. Ernani Schneider, representante da Emater – RS e, representando o Sicredi, o gerente de negócios Marcel Batisti, além do Sr. Vanderlã Fagundes Tasso, responsável técnico pela implantação da agroindústria.
 
Após a cerimônia de inauguração, com direito a "corte de fita”, as autoridades conheceram as instalações e fizeram a degustação de alguns produtos fabricados pela agroindústria. Logo após, discursaram e prestaram homenagens à família Capitanio.
 
O Prefeito Jairo, agradeceu os esforços conjuntos da Secretaria de Agricultura e da Emater-RS, salientando a importância da presença da prefeitura como organismo de fomento à implantação desse tipo de empreendimento. Destacou também a dedicação da equipe de engenharia, na pessoa da Engenheira Maristela Araldi Czarnobay, fundamental para e regularização da agroindústria.
 
O responsável pela Emater, Ernani Schneider, destacou a importância de a prefeitura ter contratado a empresa ADMAU, que prestou toda a assessoria técnica para implantação da empresa.
 
O Secretário da Agricultura, Dejacir Czarnobay agradeceu a todos os participantes do projeto, ressaltando a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria, em conjunto com a Emater, empresa ADMAU, Sicredi e os demais empresários. Em sua fala, disse esperar inaugurar, em breve, mais uma agroindústria, no setor de laticínios. Informou também, que as obras de reforma do abatedouro municipal já estão avançadas.
 
O gerente do Sicredi, Marcel Batisti, destacou que sem o trabalho em equipe, sem o apoio dado pela prefeitura com a contratação da assessoria técnica e dos serviços de engenharia, não haveria como a instituição financeira liberar o crédito.
 
Segundo o sócio Jierry Capitanio, foram investidos aproximadamente 370 mil reais, sendo 120 mil reais em recursos próprios. Também são sócios do empreendimento, a família de Julcimar Biazus.
 
Os sócios agradeceram todo o apoio dado pela prefeitura e demais entidades citadas e, com muita alegria, lembrou da família, que há décadas se dedica à criação de suínos. E no local onde o avô Miguel Capitanio deu início aos negócios da família, hoje está instalada esta moderna empresa, com aptidão a produzir e comercializar produtos de qualidade em todo o território nacional.
 
O empreendimento, que obedece às rigorosas normas sanitárias, conta também com um investimento em energia renovável, através da geração de energia por usina fotovoltaica. Com a parceria da empresa GS Energia Solar, foram investidos aproximadamente 60 mil reais, de forma que o estabelecimento se tornou autossuficiente em energia elétrica. Além da economia de longo prazo, destaca-se o respeito com o meio ambiente.
 
No portfólio inicial de produtos, a Capitanio Alimentos oferece, além do tradicional salame, produzido artesanalmente há décadas pela família, torresmo, banha, linguiça mista e costelinha de porco. Com alta qualidade, produtos embalados à vácuo, a empresa agrega valor aos produtos ditos coloniais, levando à mesa dos entreriossulense, produtos com segurança alimentar, como bem destacou o vice-prefeito Auri Luiz Vassoler.


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:empresa, produtos, agroindústria, família, capitanio, energia e destacou523 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out