Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Geral - Olivo Brustolin completa 87 anos.#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Geral - Olivo Brustolin completa 87 anos.
🔀
Não poderia passar em branco. Completou hoje, 87 anos de vida o Sr. Olivo Sebastião Brustolin, o Seu Brustolin.
 
Nascido em 1934, na antiga localidade de Estação de Getúlio, o Seu Brustolin, como é carinhosamente chamado, chegou a Entre Rios do Sul em 1950, aos dezesseis anos de idade. Estabeleceu-se perto de onde funciona o CRAS, junto a uma antiga serraria da família Ioschpe, onde começou a trabalhar.
 
É, portanto, testemunha viva de todo o desenvolvimento de nossa cidade. Por esta razão, recebeu hoje à tarde, das mãos do vice-prefeito Auri Luiz Vassoler, uma singela homenagem da Prefeitura Municipal de Entre Rios do Sul.
 
Casado com Hercília Borba, a "Dona Cila”, teve seis filhos e hoje mora em frente do Centro de Cultura. Aposentou-se na antiga Eletrosul, empresa em que trabalhou por muitos anos. Seu Olivo, como era chamado na empresa, foi responsável por acolher as primeiras pessoas que aqui chegaram.
 
Grande conhecedor da natureza e um verdadeiro acervo vivo da história de nossa antiga Vila Alegre, conta que ajudou os desbravadores que aqui vieram instalar a Usina Hidroelétrica do Rio Passo Fundo, nos anos 60. Assim, ajudou engenheiros e topógrafos a escolher o traçado das estradas, a decidir que árvores deveriam ser retiradas, entre outras lindas histórias.
 
Com a criação do lago da barragem, após a construção da usina, tornou-se um dos maiores conhecedores náuticos da região. Exímio pescador, assistiu muitas famílias com os peixes que pescava com seu pequeno barco de madeira.
 
Sua esposa, a Dona Cila, foi professora, auxiliar de enfermagem e uma verdadeira mãe para muitas pessoas que vinham trabalhar naqueles anos difíceis. Até hoje, esse lindo exemplo de casal, recebe a todos sempre com muita alegria, boas histórias e um brilho nos olhos, capaz de fazer qualquer um voltar no tempo e viajar nas lindas histórias que contam.
 
Em nome da comunidade de Entre Rios do Sul, o Prefeito Municipal, Jairo Paulo Leyter e o vice-prefeito, Auri Luiz Vassoler, homenageiam e parabenizam este exemplo de homem, pelo pioneirismo, perseverança e amorosidade. Parabéns Sr. Olivo Brustolin!


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:anos, antiga, brustolin, histórias, prefeito, sul e rios341 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out